sábado, 8 de Outubro de 2011

GTA 4


GTA IV é a continuação da Saga GTA – Grand Theft Auto – iniciada pela RockStarGames em 1997, cujo público-alvo é os de maior de 18 anos devido às cenas de violência extremas.

Depois de grandes títulos como Grand Theft Auto, GTA 2, GTA Vice City, GTA San Andreas eis que em Abril de 2008 a RockStar lança outro recordista de vendas, o GTA IV. Este lançamento serviu ainda para comemorar o décimo aniversário da RockStarGames.


A ação do GTA IV desenrola-se em Liberty City, tendo por protagonista um imigrante da Europa de Leste, Niko Bellic. Niko foi atraído até Liberty City com as promessas do primo de um novo recomeço e uma vida melhor, o tradicional “sonho americano”.

No entanto Niko é colocado em Liberty City, a pior cidade da américa. Assim que se instala apercebe-se que afinal o sonho americano pode nunca se tornar realidade. A vida continua igual à que tinha na Europa.

O cenário de Liberty City é a principal cidade para o desenrolar de Grand Theft Auto IV. Vice City e San Andreas foram consideradas as cidades do GTA III, devido ao mesmo motor de jogo, gráficos, protagonistas, estilo de missão. O GTA IV não partilha nenhum desses valores. É considerado um novo começo da saga Grand Theft Auto, foca-se na existência de mais realismo e um seguimento de história mais maleável que as anteriores edições, pois não há uma linha historial a seguir. É por esta razão (nova linha de história e realismo) que se nomeou de GTA IV e não VI (apesar de ser o sexto maior título da saga GTA).

O GTA IV pode ser encontrado nas seguintes plataformas de jogo: PlayStation 3, XBOX 360, e para PC (ambiente Windows). Existem ainda duas expansões lançadas posteriormente.
GTA IV: The Lost And Damned em Fevereiro de 2009 e GTA IV: The Ballad of Gay Tony em Outubro de 2009. Estes dois episódios são expansões do original GTA IV que estão interligados através da linha temporal da história, introduzindo novos protagonistas aos já existentes.
Até setembro de 2011 a saga GTA tem mais de 22 milhões de cópias vendidas por todo o mundo. E o título Grand Theft Auto IV ganhou diversas distinções, sendo a principal: o reconhecimento de Jogo do Ano em 2008.

Jogabilidade GTA IV

Ao jogar GTA IV irá reparar que o Niko usa o telemóvel para chamar/ativar/comprar qualquer coisa entre outras funcionalidades. Os pedestres têm ações reais e estão mais aproximados da realidade. Existem vários modos de jogo, incluindo multijogadores. Pode inclusive jogar online contra outras pessoas.

Por não seguir uma linha de história rígida os jogadores têm liberdade para as ações. E assim a história é contada de várias formas diferentes. Sendo inclusive possível fazer mais do que uma missão ao mesmo tempo. Algumas missões podem demorar dias e outras apenas algumas horas.

Existem muitas outras novidades pelas quais vale a pena jogar GTA IV. Os efeitos gráficos são do melhor que já se viu nos títulos anteriores de GTA IV.

Está à espera do quê para jogar GTA IV?

Site Oficial GTA IV

Mantenha-se a par das novidades do GTA IV em: http://www.rockstargames.com/IV/

Sem comentários:

Enviar um comentário